Anúncios Relevantes

domingo, 24 de fevereiro de 2013

Moldes Turma da Galinha Pintadinha na Garrafa Pet (Cachepô enfeite de mesa)

Olá, amados e amadas!

Pessoal, tenho recebido muitos e-mails com pedidos dos moldes dos personagens da Turma da Galinha Pintadinha na Garrafa Pet. Fico muito feliz por vocês terem gostado, agradeço pelo carinho, mas antes de postar qualquer molde ou imagem, gostaria de esclarecer algumas dúvidas:
Eu somente tenho o molde da Galinha Pintadinha, que adquiri através do blog syarteseva.blogspot.com.br. Lá tem o passo a passo de como fazer. A partir daí eu modifiquei o molde segundo a minha necessidade e criei os demais personagens da Turminha a partir de desenhos tirados da net e dos dvds da Galinha Pintadinha porque ninguém os tinha e assim como as demais mamães que estão me procurando através do blog e e-mail, eu também queria arrasar na festinha de aniversário da minha bebê, a Ana Luísa, que completou 1 aninho dia 02/02/13.
Mãos a obra. Vamos lá.

Primeiro molde: A Galinha Pintadinha:




Usando o passo a passo do blog syarteseva.blogspot.com.br, aprendemos a fazer a personagem principal da festinha dos nossos pequenos: A Galinha Pintadinha. Usando o mesmo procedimento, aprenderemos a fazer os demais personagens, transformando um simples desenho em um lindo enfeite de mesa. Seguem os desenhos:

Segundo molde: A Barata




Terceiro Molde: Mariana






















Quarto Molde: Sapo não Lava o Pé











Quinto Molde: Pintinho Amarelinho




















Sexto Molde: Borboletinha




















Como fazer:

As instruções são bem simples: imprima cada desenho três ou quatro vezes - um deles um pouco maior para o caso de querer usar o e.v.a preto como fundo como eu faço, senão, pinte as bordas das peças com tinta p.v.a ou utilize um marcador permanente. Eu uso marcador permanente. Apesar de ser uma solução mais cara, eu acho mais prático e dá um efeito super legal. Se você não for usuário (a) de programas editores de imagens, o word mesmo serve: Você deverá abrir a imagem no word de forma que ela ocupe metade de uma folha A4 em modo paisagem. Dessa forma, você terá duas imagens por folha e o tamanho ideal para o porta guloseimas na garrafa pet. Se quiser usar o e.v.a preto como fundo, imprima uma das imagens um pouco maior e corte todo o contorno dela. Depois com um palito de churrasco marque o seu e.v.a preto com a figura contornando-a. Esse será o seu fundo. Na segunda imagem que você terá, corte o que será a parte do corpo, braços, roupas, enfim, passe para o e.v.a com as respectivas cores das fotos, corte as peças e vá montando sobre o e.v.a preto de forma centralizada, sempre mostrando a beiradinha preta. Por último seguem os detalhes , que são os mais chatos. Corte os olhos, cabelo, bicos, bocas etc... e sobreponha no que você já havia colado do e.v.a que compõe o corpo. Finalize as bolinhas dos olhos com tinta branca 3D e as pintinhas da galinha também. É fácil, é como montar um quebra-cabeças com e.v.a! A peça que mais dá trabalho sem dúvida é a da barata, mas fica linda!
Quanto a cola que eu uso, eu uso a cola instantânea Tekbond 725 (viscosidade baixa). Prima da superbond que você já conhece, ela seca super rápido, emporcalha a mão toda, cola os dedos e exige muita prática. Eu sugiro que você treine bastante antes de utilizá-la. Sem contar que depois de seca, não tem mais como corrigir a peça, pois se você tentar puxar, rasga o e.v.a. Então nada pode dar errado! Tem uma outra cola que é a famosa cola de e.v.a vendida na caçula - parece cola de sapateiro, demora horrores para secar, não gostei, mas há quem goste. Existe ainda uma outra cola instantânea, a Tekbond de numeração 793. Mais fraca do que a 725, viscosidade média, exige um pouco mais de paciência, pois demora mais um pouquinho a secar. Mas também serve, a finalização do trabalho fica igual a da 725, com a diferença que se você sujar os dedinhos, ainda dá tempo de limpar (rsrsrs).

Outro detalhe super importante: Apesar de ser indicado o passo a passo com cola quente para colar o e.v.a na garrafa pet, saibam que depois de um certo tempo (dias depois até) a cola quente vai soltar da pet pois a mesma além de ser feita de material plástico, é de superfície lisa. O que fazer então para que isso não aconteça?
Duas sugestões, ambas testadas por mim:
Primeira: Com uma lixa fina, lixe a garrafa pet antes de utilizar a cola. Dessa forma, você torna a superfície que antes era lisa em uma superfície pouco áspera, melhorando assim a aderência da cola.
Segunda: Utilize a própria cola instantânea. Essa solução foi a que eu utilizei para fazer as galinhas na pet do aniversário da minha bebê, sai mais caro, verdade, mas sai um trabalho de melhor finalização e melhor qualidade. A cola quente por si só deixa o trabalho com terminação mais grosseira.

Bom amados (as), espero ter ajudado. Ficarei muito feliz em receber fotos dos trabalhinhos de vocês depois de prontos e postar aqui.
Mais uma vez, obrigada pelo carinho.

Dúvidas? Continuo sempre à disposição. Entre em contato através do e-mail niteroiartesanatoecia@gmail.com ou deixe o seu comentário com sua dúvida no blog que assim que for notificada, terei o maior prazer em responder.






8 comentários:

  1. Obrigada, Ariane, fico feliz que você tenha gostado!

    ResponderExcluir
  2. bom dia
    vou tentar fazer, não levo muito jeito com EVA, mas acho que deu pra entender a sua explicação.
    Obrigada pela ajuda. Deus te abençoe.
    Alessandra

    ResponderExcluir
  3. Vou tentar... Nunca fiz nada em eva mas pela minha filha faço tudo!!!

    ResponderExcluir
  4. Ameeeeeei...mto liiiiindo!!!
    Parabéns...

    ResponderExcluir
  5. ficou muito lindo com tua técnica mais preciso fazer o pintinho queria a receita como da galinha ficou linda obrigada não consegui postar a foto.....

    ResponderExcluir
  6. gostaria de agradecer ficou muito lindas as galinhas so precisava do molde do pintinho como o da galinha !!!

    ResponderExcluir

Deixe aqui o seu comentário, dúvidas ou sugestões. Mas lembre-se: "gentileza gera gentileza" e isso se aplica ao mundo dos blogs também!