Anúncios Relevantes

sexta-feira, 2 de outubro de 2015

Faça Você Mesmo (DIY): CAI NÃO CAI de Garrafa PET

Na postagem anterior compartilhamos uma dica de DIY super legal da Mochila a Jato feita com Garrafa PET. Continuando a sessão de Faça Você Mesmo para o DIA DAS CRIANÇAS, hoje compartilharemos mais uma ideia de brinquedos feitos com materiais recicláveis: O CAI NÃO CAI feito com Garrafa PET; inspire-se!



O jogo CAI NÃO CAI


Quem nunca jogou o CAI NÃO CAI da famosa Estrela? Sucesso desde que foi lançado, lá no ano de 1976 (eu ainda nem era nascida - acreditem) o CAI NÃO CAI é um jogo simples que estimula a concentração, coordenação e a agilidade dos nossos pequenos. Consiste em retirar o maior número de varetas do tubo sem deixar a bolinha cair.Quem derrubar uma bolinha fica com ela até o final do jogo. No final do jogo, quando todas as varetas tiverem sido retiradas e todas as bolinhas tiverem caído é contado o número de bolinhas que cada jogador deixou cair. Quem tiver o menor número de bolinhas, vence o jogo! 


CAI NÃO CAI DA ESTRELA
CAI NÃO CAI DA ESTRELA


Apesar de bem simples, o jogo CAI NÃO CAI da Estrela foi um dos mais vendidos, sendo fabricado até os dias de hoje, claro, em novas versões!

CAI NÃO CAI de Garrafa PET


Aproveite essa ideia para desenvolver atividades em grupo, pois com o CAI NÃO CAI é possível termos de 02 a 04 participantes - excelente para salas de aula ou para brincar com a criançada reunida em casa!


CAI NÃO CAI de Garrafa PET
CAI NÃO CAI de Garrafa PET


Lista de Materiais:


  • Garrafa PET;
  • Palito de churrasco;
  • Bolinhas de gude;
  • Fita adesiva colorida;

Passo a Passo do CAI NÃO CAI de Garrafa PET:


  1. Perfure várias vezes a garrafa com ferro de solda ou arame grosso aquecido. 
  2. Enrole fita adesiva colorida nas pontas das varetas para proteger. 
  3. Atravesse os palitos de churrasco pela garrafa. 
  4. Depois de colocados todos os palitos, introduza as bolinhas de gude e feche a garrafa.

Pronto! Está pronto o nosso CAI NÃO CAI de Garrafa PET! Divirtam-se!


Bom pessoal, por hoje é só! Espero que tenham gostado!
Continue acompanhando nossas postagens nos próximos dias pois continuaremos com a série Faça Você Mesmo para o DIA DAS CRIANÇAS!

Até a próxima!


Texto: Andréia Miranda

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe aqui o seu comentário, dúvidas ou sugestões. Mas lembre-se: "gentileza gera gentileza" e isso se aplica ao mundo dos blogs também!