Anúncios Relevantes

quarta-feira, 26 de agosto de 2015

Faça Você Mesmo (DIY): Reaproveitamento de Paletes - O Segredo do Jardim

"Quando você vir isto, nunca mais jogará um palete fora. Um sonho para todo jardim."


Galera, hoje eu compartilho uma ideia super legal de reaproveitamento de paletes que encontrei em um site. Com um pouquinho de habilidade manual e criatividade somos capazes de transformar ambientes; vejam:


Os paletes são como um canivete suíço para aqueles que têm a carpintaria como hobby. Nada é tão versátil e adaptável como esses pequenos ajudantes feitos de madeira e prego. Se você estiver com sorte e achar uma fonte de paletes usados (os novas são um pouco mais caros), o mundo da casa e jardim estará aberto e sua criatividade será o limite. Hoje nós vamos mostrar como você pode fazer um fantástico lounge de verão com paletes. Para relaxar, tomar sol, reunir os amigos e festejar. Seu verão será inesquecível, garantido...


PAP:



Para começar, um pequeno esboço é bastante útil. Aqui você pode calcular quantos paletes vai precisar caso queira improvisar. No nosso exemplo (para um quintal de 4 x 6 m) esta é a lista de materiais necessários:




20 paletes de 100 x 120 cm para o chão
3 paletes de 100 x 120 cm para a mesa
12 paletes de 80 x 120 cm para o banco
8 paletes de 100 x 120 cm para a cerca alta
e alguns paletes cortados para a a cerca baixa
 Usando uma esmerilhadeira e uma lixa, elimine as piores irregularidades da madeira. Você não vai querer sentar nas farpas, certo?



E então chegou a hora de pintar! Usando uma máquina de spray, tudo fica mais rápido e fácil. Mas é claro que também é possível fazer à moda antiga com pincéis. Um trabalho perfeito para as crianças! ;)



Tempo para uma pausa: deixe tudo secar!




Uma lona pode ser usada como camada inferior para o lounge. Ela evitará que plantas cresçam fora dos espaços e a água da chuva não se acumulará embaixo da estrutura.




A primeira camada de paletes são colocadas em uma superfícies de 4 x 6 m para construir o chão.




Depois vem a parte de trás, as paredes laterais, assim como esse confortável canto para sentar.


Alguns paletes cortados podem servir como cerca. Mais tarde tudo será decorado com plantas.




E quando a estrutura estiver pronta é hora de decorar. Travesseiros coloridos e algumas almofadas para sentar são apenas o começo.




Algumas plantas dão uma coloração natural à estrutura.




Gostou? Quer saber mais? Mais fotos e maiores explicações do passo a passo você encontra aqui: 
http://www.naoacredito.com.br/o-segredo-do-jardim/

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe aqui o seu comentário, dúvidas ou sugestões. Mas lembre-se: "gentileza gera gentileza" e isso se aplica ao mundo dos blogs também!