Que tal usar algumas garrafas PET (evitando que sejam jogadas no lixo) e outros materiais super simples para fazer a sua horta caseira? Legal não? A dica de Faça Você Mesmo de hoje fica com a Revista Artesanato!
Hortinha feita com garrafas Pet |
Ter uma hortinha em casa é tudo de bom. Imagine poder colher alguns temperinhos na hora e fazer sua refeição de um jeito muito mais saudável? Afinal, o que você planta em casa é isento de agrotóxicos e você sabe exatamente como foi cultivado. Fazer tudo com ingredientes caseiros vai deixar a sua comida muito mais gostosa, todos vão perceber a diferença.
Mas, e se você não tem um quintal grande ou mora em apartamento não vai poder cultivar nada em casa? ERRADO! Basta usar a criatividade!
Veja também: Reaproveitamento de Paletes - O Segredo do Jardim
Veja também: Reaproveitamento de Paletes - O Segredo do Jardim
Lista de Materiais:
- 05 garrafas PET;
- Tábua de Madeira (aproximadamente 15cm x 1m);
- Parafusos para madeira;
- Chave de fenda;
- Furadeira;
- Pedaço de espuma;
- Suporte metálico para pendurar.
PAP como fazer a hortinha caseira com garrafas PET:
Pegue a tábua de madeira e parafuse dois suportes nela. Esses suportes servirão para pendurar a tábua no local que você deseja colocar a sua hortinha:
Corte a parte de cima das garrafas PET e parafuse na tábua; coloque quantos bicos de garrafa quiser;
Dica: Para parafusar mais fácil, pegue a furadeira e faça um furo na tábua; a broca utilizada para furar deve ter um diâmetro menor que o diâmetro do parafuso que você vai usar:
Por fim, coloque um pedaço de espuma no bico da garrafa PET para evitar que a terra que você vai colocar saia pelo furo; em seguida, encha o recipiente com terra vegetal e plante suas mudas.
Dica: Você também pode comprar as sementes e plantar na terra.
Você também poderá se interessar por: Reaproveitamento de Paletes - O Segredo do Jardim
Gostou? Essa dica super legal foi enviada pela Revista Artesanato; lá você encontra dicas de artesanato, PAP entre outros.
Você também pode ser um de nossos seguidores e receber nossas postagens em primeiríssima mão!
Até a próxima!
Texto adaptado por Andréia Miranda
Créditos:
Texto Original: http://www.revistaartesanato.com.br
Imagens: http://weheartit.com/entry/62690457/via/EasyOrigami
0 comentários:
Postar um comentário
Deixe aqui o seu comentário, dúvidas ou sugestões. Mas lembre-se: "gentileza gera gentileza" e isso se aplica ao mundo dos blogs também!