Anúncios Relevantes

segunda-feira, 31 de agosto de 2015

Datas Comemorativas: 31/08 - dia do Nutricionista

0 comentários

Hoje, dia 31/08, comemoramos o dia do Nutricionista; parabenizamos os profissionais que têm como trabalho uma busca constante pela qualidade de nossas vidas!




"Ser Nutricionista é vitaminar planos, dar energia a sonhos e alimentar ideias."

Parabéns!

sexta-feira, 28 de agosto de 2015

Faça Você Mesmo (DIY): hortinha caseira com garrafas PET

0 comentários

Que tal usar algumas garrafas PET (evitando que sejam jogadas no lixo) e outros materiais super simples para fazer a sua horta caseira? Legal não? A dica de Faça Você Mesmo de hoje fica com a Revista Artesanato!


Hortinha feita com garrafas Pet

Ter uma hortinha em casa é tudo de bom. Imagine poder colher alguns temperinhos na hora e fazer sua refeição de um jeito muito mais saudável? Afinal, o que você planta em casa é isento de agrotóxicos e você sabe exatamente como foi cultivado. Fazer tudo com ingredientes caseiros vai deixar a sua comida muito mais gostosa, todos vão perceber a diferença.
Mas, e se você não tem um quintal grande ou mora em apartamento não vai poder cultivar nada em casa? ERRADO! Basta usar a criatividade!

Veja também: Reaproveitamento de Paletes - O Segredo do Jardim

Lista de Materiais:



  • 05 garrafas PET;
  • Tábua de Madeira (aproximadamente 15cm x 1m);
  • Parafusos para madeira;
  • Chave de fenda;
  • Furadeira;
  • Pedaço de espuma;
  • Suporte metálico para pendurar.


PAP como fazer a hortinha caseira com garrafas PET:



Pegue a tábua de madeira e parafuse dois suportes nela. Esses suportes servirão para pendurar a tábua no local que você deseja colocar a sua hortinha:



Corte a parte de cima das garrafas PET e parafuse na tábua; coloque quantos bicos de garrafa quiser;
Dica: Para parafusar mais fácil, pegue a furadeira e faça um furo na tábua; a broca utilizada para furar deve ter um diâmetro menor que o diâmetro do parafuso que você vai usar:



Por fim, coloque um pedaço de espuma no bico da garrafa PET para evitar que a terra que você vai colocar saia pelo furo; em seguida, encha o recipiente com terra vegetal e plante suas mudas.




Dica: Você também pode comprar as sementes e plantar na terra.
Você também poderá se interessar por: Reaproveitamento de Paletes - O Segredo do Jardim

Gostou? Essa dica super legal foi enviada pela Revista Artesanato; lá você encontra dicas de artesanato, PAP entre outros.

Você também pode ser um de nossos seguidores e receber nossas postagens em primeiríssima mão! 
Até a próxima!


Texto adaptado por Andréia Miranda

Créditos:

Texto Original: http://www.revistaartesanato.com.br
Imagens: http://weheartit.com/entry/62690457/via/EasyOrigami

quinta-feira, 27 de agosto de 2015

Datas Comemorativas: 27/08 - dia do Psicólogo

0 comentários

No dia 27/08 comemoramos o dia do Psicólogo; a todos os profissionais conhecedores da mente humana, os nossos PARABÉNS!




Datas Comemorativas: 27/08 - dia do Corretor de Imóveis

0 comentários

No dia 27/08 comemoramos o dia do Corretor de Imóveis; àquela pessoa que com tanto empenho torna o sonho de tantas outras realidade, as nossas saudações!




Faça Você Mesmo (DIY): Minion Porta Guloseimas em EVA

0 comentários

E já que eles estão super na moda, a dica de lembrancinha de hoje fica por conta desse porta doces feito com latinhas dos MINIONS; revestida com EVA, tem um custo bem baixo porque é feita com reaproveitamento de lata de leite. Confira:



Artesanato super simples para enfeites de festas temáticas dos MINIONS ou do MEU MALVADO FAVORITO, podendo ser  utilizado como enfeite de mesa principal, centro de mesa de convidados ou para mesa de guloseimas; aproveite essa sugestão e...mãos à obra!!!

Lista de Materiais:

  • 01 cola Tekbond nº 2;
  • E.V.A azul escuro;
  • E.V.A amarelo;
  • E.V.A preto;
  • E.V.A cinza;
  • E.V.A branco;
  • 01 lata de 400g de leite em pó (vazia e limpa);
  • 1/2 bola de isopor 40mm;
  • 1/2 bola de isopor 100mm;
  • Cola quente;
  • Tesoura;
  • Caneta permanente preta;
  • Tinta acrílica fosca marrom;
  • 01 palito de churrasco;
  • Pincel Condor 385/08;

Passo a passo Minions porta guloseimas



Passos 1, 2 e 3
Para iniciar iremos utilizar uma lata de 400g vazia e cola Tekbond n°2. Vamos encapar a lata com uma faixa de EVA amarelo de 31 X 11,05 cm. Ficará desta forma.
  

Passos 4, 5 e 6
Para fazer a tampa vamos cortar um quadrado de E.V.A. amarelo de 25 X 25 cm, colocar embaixo de uma folha A4 e aquecer com o ferro de passar. Quando o E.V.A. estiver bem maleável, modelar metade de uma bola de 100mm. Com a cola quente vamos colar o E.V.A. na bola.
  

Passos 7, 8 e 9
Passar cola quente no fundo da bola e colar no E.V.A. amarelo, depois é só recortar em volta. Para fazer o acabamento ao redor da tampa, vamos cortar uma tira de E.V.A. preto de 35 X 06 cm, dobrar duas vezes e colar, formando um canudo. Colar este canudo na borda da bola, dando acabamento.

Ficará desta forma.
  

Passos 10, 11 e 12
Recortar o molde do macacão 2X e colar na frente e atrás da lata. Para fazer o olho cortar metade de uma bola de 40mm. Encapar com E.V.A. branco (mesmo processo da cabeça).
  

Passos 13, 14 e 15
Aquecer um pedaço de E.V.A. amarelo na bola de 40mm. Cortar uma meia lua e colar de um lado da meia bola de 40mm, fazendo a pálpebra do olho. Cortar uma tira de E.V.A. cinza de 12, 05 X 06 cm e faça um canudinho.
  

Passos 16, 17 e 18
Colar o canudinho cinza em volta do olho. Cortar o molde do fundo do olho, centralizar bem e colar o olho em cima. Com a tinta acrílica fosca marrom, pintar uma bolinha bem no centro do olho. Esperar secar e com a caneta permanente preta fazer um pinguinho no centro da bolinha marrom.
  

Passos 19, 20 e 21
Passar cola embaixo do olho e colar centralizado na faixa de acabamento preta da tampa. Com caneta permanente preta, desenhar o “G” no bolsinho do macacão e depois colar. Para colar as alças do macacão, passar cola somente nas pontas.

Ficará desta forma.
  

Passos 22, 23 e 24
Cortar os braços e fazer dois rolinhos. Cortar os moldes das mãos duas vezes e depois colar sobre o E.V.A. preto para duplicar, lembrando-se de deixar a parte de cima aberta para encaixar no braço.
  

Passos 25, 26 e 27
Recortar e colar no braço. Em seguida colar os braços embaixo da alça do macacão. Para fazer o cabelo, corte pequenas tirinhas de E.V.A. preto. Com o auxilio de um palito faça pequenos furinhos no centro da cabeça e cole as tirinhas dentro. Agora sim, está pronto seu Minion porta guloseimas!


Molde:
http://tekbond.blogspot.com.br/2013/10/pap-minion-porta-guloseimas-eva.html


Créditos:
ArtesãValéria Ribeiro Maia
Fonte: http://tekbond.blogspot.com.br/2013/10/pap-minion-porta-guloseimas-eva.html


quarta-feira, 26 de agosto de 2015

Faça Você Mesmo (DIY): Reaproveitamento de Paletes - O Segredo do Jardim

0 comentários

"Quando você vir isto, nunca mais jogará um palete fora. Um sonho para todo jardim."


Galera, hoje eu compartilho uma ideia super legal de reaproveitamento de paletes que encontrei em um site. Com um pouquinho de habilidade manual e criatividade somos capazes de transformar ambientes; vejam:


Os paletes são como um canivete suíço para aqueles que têm a carpintaria como hobby. Nada é tão versátil e adaptável como esses pequenos ajudantes feitos de madeira e prego. Se você estiver com sorte e achar uma fonte de paletes usados (os novas são um pouco mais caros), o mundo da casa e jardim estará aberto e sua criatividade será o limite. Hoje nós vamos mostrar como você pode fazer um fantástico lounge de verão com paletes. Para relaxar, tomar sol, reunir os amigos e festejar. Seu verão será inesquecível, garantido...


PAP:



Para começar, um pequeno esboço é bastante útil. Aqui você pode calcular quantos paletes vai precisar caso queira improvisar. No nosso exemplo (para um quintal de 4 x 6 m) esta é a lista de materiais necessários:




20 paletes de 100 x 120 cm para o chão
3 paletes de 100 x 120 cm para a mesa
12 paletes de 80 x 120 cm para o banco
8 paletes de 100 x 120 cm para a cerca alta
e alguns paletes cortados para a a cerca baixa
 Usando uma esmerilhadeira e uma lixa, elimine as piores irregularidades da madeira. Você não vai querer sentar nas farpas, certo?



E então chegou a hora de pintar! Usando uma máquina de spray, tudo fica mais rápido e fácil. Mas é claro que também é possível fazer à moda antiga com pincéis. Um trabalho perfeito para as crianças! ;)



Tempo para uma pausa: deixe tudo secar!




Uma lona pode ser usada como camada inferior para o lounge. Ela evitará que plantas cresçam fora dos espaços e a água da chuva não se acumulará embaixo da estrutura.




A primeira camada de paletes são colocadas em uma superfícies de 4 x 6 m para construir o chão.




Depois vem a parte de trás, as paredes laterais, assim como esse confortável canto para sentar.


Alguns paletes cortados podem servir como cerca. Mais tarde tudo será decorado com plantas.




E quando a estrutura estiver pronta é hora de decorar. Travesseiros coloridos e algumas almofadas para sentar são apenas o começo.




Algumas plantas dão uma coloração natural à estrutura.




Gostou? Quer saber mais? Mais fotos e maiores explicações do passo a passo você encontra aqui: 
http://www.naoacredito.com.br/o-segredo-do-jardim/

terça-feira, 25 de agosto de 2015

Datas Comemorativas: 25/08 - dia do Soldado

0 comentários

No Brasil, no dia 25/08 comemoramos o dia do Soldado em referência à data de nascimento de Luis Alves de Lima e Silva, o Duque de Caxias, renomado oficial Patrono do Exército Brasileiro.



Aos bravos guerreiros que arriscam suas vidas pela segurança pública, todo o nosso reconhecimento e respeito. Parabéns pelo seu dia!

Tendências de Moda Primavera-Verão 2016

0 comentários

Inverno no finalzinho e a mulherada já está correndo atrás das principais tendências de moda primavera-verão 2016. Os estilistas e fashionistas de todo o mundo já desfilam suas coleções nas passarelas e apresentam as tendências de moda para você arrasar! Confira as cores e os estilos em alta para a próxima estação!


Estilo Boho


O estilo bohemian look chic ou simplesmente Boho é o look do momento; nada mais é do que uma mistura dos estilos hippie, étnico, boêmio, folk, punk, vintage combinados em um figurino para lá de casual. 


Se você é fã do estilo "boho chic de ser" saiba que o estilo faz parte das principais tendências da moda primavera-verão 2016. O estilo vem acompanhado de batas, mangas evasês, blusas com pegadas mais pessoal, tops cropped, detalhes em renda, franjas e bordados.






Estilo Retrô


Moda retrô, também chamado Fashion Retrô ou ainda New Old (Novo Velho) é um estilo de vestuário que consiste em usar roupas utilizadas no passado. Esta forma de vestuário, muitas vezes inclui roupas e acessórios que são característicos de determinado período, que marcaram época. (Fonte: https://pt.wikipedia.org/wiki/Retr%C3%B4)



O retrô também tem a sua vez na coleção primavera-verão 2016 dos estilistas. Com uma pegada mais romântica as apostas são para as cores azul, verde e laranjas em estampas geométricas.





Estilo Navy


O estilo com cores que lembram o mar vem com tudo nessa nova estação coloridas por vermelho, azul e branco. O look pode ser combinado com blazers, terninhos, shortinhos brancos, saias azuis, calças azuis, botões dourados, cordas e âncoras como acessórios.











Rendas


Com um estilo mais romântico, as rendas vem que vem com tudo na nova coleção primavera-verão 2016!



As rendas estarão presentes em vestidos, detalhes, blusas...


















Vestidos


Vestidos em formato de "A" dos anos 60 também estarão em alta...



Calças


As calças que vão tomar as vitrines nessa nova estação vem mais curtas com cintura alta e pescando no estilo clochard ou no estilo pantalona.


Saias Midi


Modelo de saia conhecido pelo seu comprimento abaixo do joelho podendo variar bastante no estilo, como rodadas, plissadas e até mesmo justas.



Recortes Vazados


Outra aposta para a coleção primavera-verão 2016 são as peças de roupas com recortes vazados, de preferência na cintura.






E então? Qual será o seu estilo para a próxima estação?

Por Andréia Miranda
Imagens: Google

segunda-feira, 24 de agosto de 2015

Datas Comemorativas: 24/08 - dia do Artista

0 comentários

Hoje, dia 24/08, é comemorado o dia do Artista; dia de homenagear quem se expressa através das artes!



domingo, 23 de agosto de 2015

Datas Comemorativas: 23/08 - dia do Aviador Naval

0 comentários

Aviação Naval: "No ar, os homens do mar".


A Aviação Naval é o ramo da aviação militar destinado a operar em ambiente marítimo, normalmente em cooperação com as forças navais.




A Aviação Naval também  é conhecida por Aeronáutica Naval, Aviação Marítima ou por Forças Aeronavais; tem como missões a defesa aérea da esquadra feita por aviões de caça e aeronaves de alerta antecipado, o ataque marítimo desempenhado por caça-bombardeiros, bombardeiros e helicópteros de ataque anti-superfície e anti-submarino; a patrulha marítima, feita por aviões de patrulha marítima com longo raio de ação; busca e salvamento, desempenhada por helicópteros e aviões de busca de salvamento marítimo e operações anfíbias, feitos por helicópteros de transporte de assalto e de ataque e por caça-bombardeiros embarcados.




A história da Aviação Naval Brasileira se inicia em 23 de agosto de 1916, com a assinatura do decreto de criação da Escola de Aviação Naval (EAvN), pelo então Presidente Wenceslau Braz, sendo ela a primeira escola de aviação militar do Brasil e, portanto, o berço de nossa aviação militar.




Fontes: 
https://pt.wikipedia.org/wiki/Avia%C3%A7%C3%A3o_naval
http://www.naval.com.br/blog/2010/08/23/23-de-agosto-dia-do-aviador-naval/

Faça Você Mesmo (DIY): Em época de crise, o negócio é customizar!

0 comentários

Customizar significa personalizar, adaptar, adequar algo de acordo com o gosto ou necessidade de alguém. Prática muito utilizada no mundo da moda com a finalidade de tornar um produto único e exclusivo, vem ganhando espaço crescente no mercado renovando com economia vestuário de homens e mulheres em uma forma inteligente de superar a crise financeira; confira algumas dicas de customização de roupas e sapatos:


Como customizar uma blusa antiga passo a passo:













Maiores explicações você encontra nesse link: http://www.bolsademulher.com/artesanato/2045/como-reciclar-blusa-antiga-passo-a-passo


Blusa customizada com tinta 3D



Materiais:

  • 01 blusa;
  • 01 ou mais cores de tinta 3D;
O primeiro passo é escolher a blusa que será utilizada. De posse da tinta 3D é possível criar várias estampas, vários desenhos; para maiores explicações acesse o link: http://www.bolsademulher.com/artesanato/1167/blusa-customizada-com-tinta-3d

Blusa customizada com glitter


Outra dica super legal para você que deseja inovar seu guarda-roupa sem gastar muito: blusa customizada com glitter. Bem simples de fazer, fica super charmosa e muito na moda!


Passo a passo:


Antes de você começar a customizar a blusa, coloque papelão ou saco plástico dentro da blusa, para que não corra o risco de borrar; depois, com a fita adesiva, marque as regiões onde você irá passar a cola glitter.

Em seguida, com a ajuda de um pincel, passe a tinta entre as fitas adesivas que você marcou.











Intercale as tiras da blusa com duas ou mais cores para que o efeito fique mais bonito; quando estiver pronto, deixe secar por cerca de 30 minutos.

Antes que esteja totalmente seca a cola glitter da blusa, retire as fitas adesivas para que elas não sequem junto com a tinta. Deixe a camiseta secar pelo tempo necessário e estará pronta para usar.

Legal, não? Essa dica de customização você encontra clicando nesse link: http://www.bolsademulher.com/artesanato/1169/blusa-customizada-com-gliter

Customização de sapatos


Qual mulher não é shoeholic? Se você também é apaixonada por sapatos, confira algumas dicas para customizar seus modelitos!

Customização de sapatos com glitter


Customização de sapatos com renda



Customização de sapatos com tinta spray


Customização de sapatos com tachinhas


Customização de sapatos com gibis


(confesso que amei)!

Customização de sapatos com tecido


Para ver outras ideias de customização de sapatos, clique em: http://customizando.net/12-ideias-para-customizar-sapatos/

Customização de chinelos





















Gostou? o passo a passo dessa dica de customização você encontra aqui: http://www.makeit-loveit.com/2011/07/flip-flop-refashion-part-2-fabric-straps-with-beads.html


Quer mais ideias de customização de roupas, sapatos e acessórios?

http://www.muitochique.com/variedades/camisetas-customizadas-60-fotos.html



Bom, por hoje é só. Espero que tenham gostado do post. Quem tiver dicas ou sugestões de customização pode mandar, ok?

Até a próxima!