Anúncios Relevantes

quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

Decoração e Lembrancinhas para Chá de Bebê ou Chá de Fraldas

0 comentários
Olá amadas (os)!

Hoje eu trago um enfeite de mesa para decoração de chás de bebê e chás de fralda muito lindo, feitos para o Chá de Bebê da minha Ana Luísa. 
Completamente diferente dos enfeites usados por aí, esses são feitos com balões e E.V.A. Colocados em uma caixinha e presos por um pega-balões, ficaram super fofos e originalíssimos para quem deseja um evento personalizado e totalmente diferente dos habituais.
Ótima opção para enfeite de mesa principal e mesa de convidados, principalmente. E mais: Com um ótimo preço.
Aproveitando ainda o bebê balão, enfeitamos uma caixa de bolo surpresa para compor a mesa principal e colocamos o bebê no centro da mesma.
Não poderia ter ficado mais belo e original.
Não deixem de ler: '7 (sete) dicas para tornar o seu chá de bebê ou chá de fraldas um momento inesquecível' na página Dicas e Moldes.

Seguem as fotos:




















Dúvidas? Estou sempre à disposição, basta que você deixe o seu endereço de e-mail com a sua dúvida que eu entro em contato, ou se preferir, posso responder pelo próprio blog; para isso deixe o seu comentário.
Gostou? Então comente, recomende e siga-nos!
Novidade: Curta a nossa Fan Page e receba as atualizações! Acesse:  https://www.facebook.com/Artesanit
Encomendas? No momento estamos sem a opção da lojinha virtual. Para encomendar basta enviar seu  e-mail para niteroiartesanatoecia@gmail.com




7 (Sete) dicas para tornar o seu Chá de Bebê ou Chá de Fraldas um momento inesquecível

0 comentários
Olá, amados e amadas!

A tão sonhada chegada do bebê está se aproximando e com esse momento surgem os preparativos e dúvidas para a confraternização do chá de bebê ou chá de fraldas: O que fazer? Quanto gastar? O que pedir? Quem convidar?
São dúvidas frequentes tanto de mamães de primeira viagem quanto de mamães mais experientes, como é o meu caso (mamãe de três lindas bebês).
Criei esta postagem com a intenção de compartilhar minha experiência com vocês, tirar algumas dúvidas e dar algumas dicas para tornar esse momento tão especial inesquecível.




Confira:

1º - Chá de bebê ou chá de fraldas? Qual é a diferença entre os dois?
Querido leitor (a), o propósito de ambos é o mesmo, a diferença está no que pedir. O chá de bebê tem a composição de sua lista mais ampla, com mais itens, como roupas, acessórios e até mesmo móveis para o dormitório do bebê, carrinho de passeio, bebê conforto, cadeirinha de papinha, etc. O problema é que com a situação financeira do brasileiro cada vez mais complicada, esse tipo de lista acaba se tornando muito cara e para alguns até "constrangedora", assustando os possíveis convidados. Imagine você convidar alguém muito especial e esse alguém não puder estar presente porque não tinha condições financeiras presentear o seu bebê com um presente mais caro? Chato né? Mas acontece. Então, todo cuidado é pouco, muito pouco.
Para minimizar tais efeitos surgiu o chá de fraldas. Semelhante ao tradicional chá de bebê, esse tipo de evento tem na composição de sua lista somente fraldas. Você pode abusar na quantidade, afinal de contas um bebê gasta muita fralda na média de um período de dois anos. Mas precisa tomar cuidado com os tamanhos a pedir. Dois ou três pacotes de fralda tamanho RN (recém nascido) são suficientes. O bebê dentro do primeiros dias de vida se desenvolve rapidamente e logo passa para o tamanho P (pequeno). O tamanho P de fraldas também não deve ser pedido em excesso, veste até aproximadamente 6kg (Pampers), podendo ser encontrado em padronagens menores em outras marcas de fraldas. Por tanto, nada de abusar da fraldas tamanho P. Contabilize a quantidade de convidados e reserve mais ou menos 20% dos pedidos de fraldas para este tamanho. Outro detalhe: Ao longo das visitas que farão ao bebê muito possivelmente você irá ser contemplada com fraldas tamanho P. Existem pessoas que ao irem visitar nossos babys, não sabem com o que presenteá-lo e nos dão fraldas. E nem gostamos né? Nesse período, toda fralda é muito bem vinda.

2º - O que pedir? 
Esperando a Ana Luísa, quando fiz o chá de fraldas dela em janeiro/2012 eu juntei o útil ao agradável: Pedi junto com as fraldas produtos de higiene e limpeza da marca Johnson's Baby como lenços umidecidos, cotonetes, algodão, sabonete glicerinado, shampoo e condicionador , óleos, loção antimosquito, talco, loção hidratante, produtos hora do sono também da marca Johnson's Baby e a famosa e tão necessária pomada contra assaduras Hipoglós (que eu como mãe há mais de 18 anos não troco por nenhuma outra semelhante. Sem dúvidas é a melhor).
Resultado do meu chá de fraldas: Muitos amigos presentes e fraldas que a Ana Luísa com um pouco mais de um aninho hoje em dia continua a usar. O guarda roupa dela na parte superior ainda está lotado de fraldas tamanho G. Graças a Deus e aos meus amigos.
Outro detalhe: Não tenha medo ou vergonha de pedir a marca de fraldas de sua preferência. Isso serve também para os produtos de higiene e limpeza, para quem for fazer assim. Pedindo a marca de sua preferência você minimiza os riscos de ganhar produtos e fraldas que jamais irá usar assim como torna todos os presentes recebidos no dia iguais, ou seja, nenhum convidado vai sair do seu chá de fralda com a sensação de que deu algo inferior ao do outro convidado. No chá de bebê da Ana Luísa, foram solicitadas fraldas das marcas Pampers, Johnson's e Turma da Mônica, por se tratarem das três melhores marcas de fraldas do mercado, com menores possibilidades de dar algum tipo de alergia ao bebê.

3º - Decoração. O que fazer?
Isso sim é um grande problema. Planejar a decoração do chá de bebê. Um ano depois que a Ana Luísa nasceu tenho visto que mais pessoas e empresas tem se preocupado com o tema. Quando estava grávida e planejei fazer o chá de fraldas dela, não foi bem assim. Em casa de festas não achei nada a não ser o painel de TNT (com muito custo). Na feira de bebê e gestante aqui da cidade de Niterói que acontece no Colégio Salesiano (BabyNit), uma empresa me pediu quase dois mil reais para fazer a decoração mais as lembrancinhas para o número de convidados que eu queria, superior a 50 pessoas. Olhei, olhei, analisei e como sou adepta do faça você mesmo, pronto.  Resolvi fazer eu mesma. E com 1/4 do orçamento que haviam me pedido, montei a decoração do meu chá de fralda com as lembrancinhas.
Com um pouquinho de imaginação e toque feminino maternal, conseguimos customizar a decoração do nosso chá de fraldas ou chá de bebê. Com uma mesa, uma bonita toalha, um painel, bolas de encher, tubetes com balas, jujubas ou o doce que você preferir, latinhas com rótulos recheadas de balinhas, doces da época de criança como sorvetinho de maria-mole, suspiros, pirulitos, enfeites de mesa, caixa surpresa para bolo, enfim, tudo é válido para tornar esse momento tão especial um momento inesquecível.
Mas se você não for do tipo "faça você mesma", me chama que por um valor que cabe no seu bolso eu vou te ajudar, ok? rsrsrsrsrs

4º - Quem convidar?
Primeiramente, faça um orçamento do quanto pode gastar com decoração + alimentação e então faça a lista de convidados respeitando esse orçamento. Não adianta pagar por um bolo de até 50 fatias e convidar 100 pessoas, certo? Por isso esses cálculos são mais do que necessários.
No demais, as pessoas que são convidadas para chá de bebê ou chá de fraldas geralmente são as mesmas que acompanharam a sua história sentimental, ou seja, torceram pelo casal ainda no namoro, estiveram presentes no noivado, casamento. Sem contar familiares e amigos mais íntimos.
Desse total, entre 10 e 15% irão faltar, mas estejam preparados com lembrancinhas de sobra para o caso daquele amigo ou amiga que resolve levar junto mais um amigo...

5º - O Horário e Duração.
Fundamental a escolha do horário. Fator determinante para saber se o seu evento terá ou não sucesso. Chás de bebê ou de fraldas não podem ser muito tarde, mas também não devem ser cedo demais. O aconselhado é que seja em dia de sábado e por volta das 17:00h (horário normal). Nesse horário, quem trabalha aos sábados geralmente já se encontram em casa (grande maioria), o sol e o calor já estão mais amenos. Como a mamãe já está quase em fim de gestação, o cansaço é maior, o calor é imenso e o inchaço incomoda bastante. Então para que não se torne cansativo nem para a mamãe nem para os convidados, o ideal é que esse tipo de evento tenha a duração máxima de 3 (três) horas. Cuidado com o horário de verão, quando o chá deve ser realizado um pouquinho mais tarde, por volta das 18:00h.
Por que não em dia de domingo?
Os eventos em dias de domingo tendem a serem realizados mais cedo para que os convidados e os anfitriões possam chegar em casa, descansar e se preparar para a rotina de segunda-feira, dia de trabalho. A maioria das pessoas não gostam de sair domingo devido a vários compromissos, inclusive os compromissos religiosos e preferem descansar em família se preparando para a labuta na segunda. Se a sua intenção é reunir o máximo do números de amigos que possui, fique atento a essa dica. Mas se não tiver jeito, o único dia que tiver disponível for domingo, programe-se.

6º - O que servir?
Bom, aí depende muito de muita coisa: estação do ano, local da festa, convidados, familiares, horário, enfim, vários fatores influenciarão no que servir no chá de bebê ou chá de fraldas.
Para dias mais quentes, refeições mais leves, maior quantidade de bebidas, como água, refrigerantes, sucos. Salgadinhos são bem aceitos em qualquer época do ano, evitando-se os de camarão que possuem facilidade em estragar com o calor. Para os amantes da velha e famosa "torta salgada", procure fazê-la sem maionese para diminuir os riscos de azedar. Existem várias receitas substitutas das tortas com maionese para a torta sem maionese. Respeitando-se essa variação, a torta salgada também cai bem em qualquer ocasião. Cupcakes estão em alta para esse tipo de evento.
Para estações mais frias, podemos abusar um pouco de caldos verdes, sopas, tábuas de frios, com variedade de queijos, salames, pães e pastas. Chás de bebê ou fraldas realizados durante o dia exigem quantidade maior de bebidas.
Para customizar com o bolo você pode adotar o famoso bolo de corte e enfeitar a mesa com falso bolo ou caixa de bolo decorada. A vantagem para esse tipo de escolha é que você mesma pode fazer o bolo em casa, colocar o recheio de sua preferência e já deixá-lo todo partido para o momento de sua distribuição, pois esse tipo de bolo não fica em local visível e é bem mais prático.
Servir bebida alcoólica ou não?
Mamãe consciente sabe que não deve ingerir bebidas alcoólicas durante a gravidez e amamentação, certo? Sem contar o desconforto que para algumas mulheres grávidas é o fato de sentir cheiro de álcool. Por isso não recomendo tal prática. Quem quiser estar junto nesse momento tão especial saberá respeitar o "estado interessante" da anfitriã e a decisão da mesma de não servir bebida alcoólica. Deve-se ainda levar em conta os demais convidados e o local da realização do evento. Imagine se for no salão de festas de uma igreja? Apesar de estarem presentes amigos e familiares que bebem, devemos respeitar o local, ou então ainda que não seja em um templo religioso, mas o seu evento será composto por pessoas que bebem e outras que não bebem. E menos é mais. É melhor pecar pelo zelo do que pela falta deste.

7º - Convites ou lista?
Particularmente eu prefiro convites individuais. As listas nem sempre dão certo. Acabam em sua maioria permitindo que itens sejam dados duplicados e que saiam sempre na frente os itens mais baratos.
Prefiro os convites individuais. Além de mais bonitos, os convidados se sentem mais agradados, mais agradecidos por nos lembrarmos deles, afinal de contas, convite é algo pessoal e intransferível, já a lista não. A lista é geral para aqueles que tanto você convida tanto para aqueles que querem participar.
Sugiro que você faça uma lista do que deseja ganhar e de acordo com a situação financeira de cada convidado, personalize o seu convite. Desse jeito, não tem erro.
No meu exemplo, como fiz o chá de fraldas junto com itens de higiene e banho, fiz o seguinte: Comprei pacotes de convites prontos de chá de fralda na cor em que iria realizar a decoração (coloridos). Depois, coloquei o nome do convidado no espaço reservado para o nome, endereço do evento, horário, fui preenchendo e quando chegou no item o que levar, coloquei: "um pacote de fraldas tamanho M + um pacote de lenço umidecido" - exemplo - "um pacote de fraldas tamanho P noturna + um shampoo Johnson's Baby" - outro exemplo, e assim por diante. Observando que antes, na parte superior do convite eu fiz uma observação em todos eles: Fraldas das marcas Pampers, Johnson's ou Turma da Mônica.

Mais certo não poderia ter dado.
Obrigada pelo carinho de sua visita.
Andréia Miranda


Dúvidas? Mande um e-mail para niteroiartesanatoecia@gmail.com que terei o maior prazer em respondê-los e ajudá-los.

domingo, 24 de fevereiro de 2013

Mais um reaproveitamento de caixinhas de leite - Tema Galinha Pintadinha

0 comentários
Olá, amados e amadas!

E vamos novamente de Galinha Pintadinha!
Nesta postagem, reaproveitando caixinhas de leite + E.V.A + aplique do tema (Galinha Pintadinha) eu consegui uma bela caixinha surpresa que recheei bem com guloseimas e brinquedos para a garotada.
Ficaram lindas. Segue mais uma opção de lembrancinhas do tema Galinha Pintadinha para tornar a festinha dos nossos pequenos ainda mais inesquecível.
Confira:





Dúvidas? Estou sempre à disposição, basta que você deixe o seu endereço de e-mail com a sua dúvida que eu entro em contato, ou se preferir, posso responder pelo próprio blog; para isso deixe o seu comentário.
Gostou? Então comente, recomende e siga-nos!
Novidade: Curta a nossa Fan Page e receba as atualizações! Acesse:  https://www.facebook.com/Artesanit
Encomendas? No momento estamos sem a opção da lojinha virtual. Para encomendar basta enviar seu  e-mail para niteroiartesanatoecia@gmail.com.

Potinhos de Papinha Nestlé + Rótulos Personalizados + E.V.A + jujubas = Lindíssima lembrancinha!

0 comentários
Olá amadas e amados!

Voltando ao tema Galinha Pintadinha, febre entre a criançada, outra lembrancinha bem linda para agradecer pela presença de todos os convidados: reaproveitamento dos potinhos de papinha Nestlé que os nossos babys consumiram durante o seu 1º ano de vida.
Aconselho as mamães que já estão pensando em fazer o 1º aniversário dos seus filhotes a irem guardando os potinhos que eles forem usando para baratear a produção. Mas se ainda assim não possuírem potinhos suficientes, vocês conseguem com facilidade em shopping centers espalhados pela cidade onde moram. Muitos desses shoppings possuem espaço família, área baby, seja lá como chamam, é aquela área reservada para a troca de fraldas, amamentação e alimentação da criançada. Aqui em Niterói, vocês, mamães, encontram essa área (muito linda por sinal) no Plaza Shopping. Essas áreas babys em dias de movimento, feriados e finais de semana assim como dias que antecedem a datas comemorativas superlotam de bebês e seus potinhos de papinha. Negociem com as recepcionistas, com a turma da limpeza, enfim, tudo é valido para fazer bonito na festinha dos nossos pequeninos, não é mesmo?
Mas se ainda assim ficar difícil, não se desesperem! Na internet (em especial mercado livre) tem um montão de gente que vende esses potinhos. O problema é que dependendo da distância o frete fica caro. A última solução então é de substituir ou complementar os potinhos que você já tem com outros potinhos que compramos em casas de festas, distribuidoras de materiais plásticos.
Os que eu fiz como lembrancinhas para a festinha de 1 aninho da minha bebê Ana Luísa foram os potes literalmente de papinha Nestlé + Rótulos personalizados no tema com a foto dela + tampinha forrada com E.V.A, fitilho, flor de massa para dar um charme e um adesivo no tema em cima da tampa. Dentro eu enchi com jujubas, por ser uma opção que rende mais e sai mais barato. E a criançada adora!
O resultado é este: Espero que gostem!

Reaproveitamento dos potinhos de papinha Nestlé
Lembrancinha feita com potinhos de papinha Nestlé

Lembrancinha feita para o Aniversário da Ana Luísa



























Dúvidas? Estou sempre à disposição, basta que você deixe o seu endereço de e-mail com a sua dúvida que eu entro em contato, ou se preferir, posso responder pelo próprio blog; para isso deixe o seu comentário.
Gostou? Então comente, recomende e siga-nos!
Novidade: Curta a nossa Fan Page e receba as atualizações! Acesse:  https://www.facebook.com/Artesanit
Encomendas? No momento estamos sem a opção da lojinha virtual. Para encomendar basta enviar seu  e-mail para niteroiartesanatoecia@gmail.com.

Moldes Turma da Galinha Pintadinha na Garrafa Pet (Cachepô enfeite de mesa)

8 comentários
Olá, amados e amadas!

Pessoal, tenho recebido muitos e-mails com pedidos dos moldes dos personagens da Turma da Galinha Pintadinha na Garrafa Pet. Fico muito feliz por vocês terem gostado, agradeço pelo carinho, mas antes de postar qualquer molde ou imagem, gostaria de esclarecer algumas dúvidas:
Eu somente tenho o molde da Galinha Pintadinha, que adquiri através do blog syarteseva.blogspot.com.br. Lá tem o passo a passo de como fazer. A partir daí eu modifiquei o molde segundo a minha necessidade e criei os demais personagens da Turminha a partir de desenhos tirados da net e dos dvds da Galinha Pintadinha porque ninguém os tinha e assim como as demais mamães que estão me procurando através do blog e e-mail, eu também queria arrasar na festinha de aniversário da minha bebê, a Ana Luísa, que completou 1 aninho dia 02/02/13.
Mãos a obra. Vamos lá.

Primeiro molde: A Galinha Pintadinha:




Usando o passo a passo do blog syarteseva.blogspot.com.br, aprendemos a fazer a personagem principal da festinha dos nossos pequenos: A Galinha Pintadinha. Usando o mesmo procedimento, aprenderemos a fazer os demais personagens, transformando um simples desenho em um lindo enfeite de mesa. Seguem os desenhos:

Segundo molde: A Barata




Terceiro Molde: Mariana






















Quarto Molde: Sapo não Lava o Pé











Quinto Molde: Pintinho Amarelinho




















Sexto Molde: Borboletinha




















Como fazer:

As instruções são bem simples: imprima cada desenho três ou quatro vezes - um deles um pouco maior para o caso de querer usar o e.v.a preto como fundo como eu faço, senão, pinte as bordas das peças com tinta p.v.a ou utilize um marcador permanente. Eu uso marcador permanente. Apesar de ser uma solução mais cara, eu acho mais prático e dá um efeito super legal. Se você não for usuário (a) de programas editores de imagens, o word mesmo serve: Você deverá abrir a imagem no word de forma que ela ocupe metade de uma folha A4 em modo paisagem. Dessa forma, você terá duas imagens por folha e o tamanho ideal para o porta guloseimas na garrafa pet. Se quiser usar o e.v.a preto como fundo, imprima uma das imagens um pouco maior e corte todo o contorno dela. Depois com um palito de churrasco marque o seu e.v.a preto com a figura contornando-a. Esse será o seu fundo. Na segunda imagem que você terá, corte o que será a parte do corpo, braços, roupas, enfim, passe para o e.v.a com as respectivas cores das fotos, corte as peças e vá montando sobre o e.v.a preto de forma centralizada, sempre mostrando a beiradinha preta. Por último seguem os detalhes , que são os mais chatos. Corte os olhos, cabelo, bicos, bocas etc... e sobreponha no que você já havia colado do e.v.a que compõe o corpo. Finalize as bolinhas dos olhos com tinta branca 3D e as pintinhas da galinha também. É fácil, é como montar um quebra-cabeças com e.v.a! A peça que mais dá trabalho sem dúvida é a da barata, mas fica linda!
Quanto a cola que eu uso, eu uso a cola instantânea Tekbond 725 (viscosidade baixa). Prima da superbond que você já conhece, ela seca super rápido, emporcalha a mão toda, cola os dedos e exige muita prática. Eu sugiro que você treine bastante antes de utilizá-la. Sem contar que depois de seca, não tem mais como corrigir a peça, pois se você tentar puxar, rasga o e.v.a. Então nada pode dar errado! Tem uma outra cola que é a famosa cola de e.v.a vendida na caçula - parece cola de sapateiro, demora horrores para secar, não gostei, mas há quem goste. Existe ainda uma outra cola instantânea, a Tekbond de numeração 793. Mais fraca do que a 725, viscosidade média, exige um pouco mais de paciência, pois demora mais um pouquinho a secar. Mas também serve, a finalização do trabalho fica igual a da 725, com a diferença que se você sujar os dedinhos, ainda dá tempo de limpar (rsrsrs).

Outro detalhe super importante: Apesar de ser indicado o passo a passo com cola quente para colar o e.v.a na garrafa pet, saibam que depois de um certo tempo (dias depois até) a cola quente vai soltar da pet pois a mesma além de ser feita de material plástico, é de superfície lisa. O que fazer então para que isso não aconteça?
Duas sugestões, ambas testadas por mim:
Primeira: Com uma lixa fina, lixe a garrafa pet antes de utilizar a cola. Dessa forma, você torna a superfície que antes era lisa em uma superfície pouco áspera, melhorando assim a aderência da cola.
Segunda: Utilize a própria cola instantânea. Essa solução foi a que eu utilizei para fazer as galinhas na pet do aniversário da minha bebê, sai mais caro, verdade, mas sai um trabalho de melhor finalização e melhor qualidade. A cola quente por si só deixa o trabalho com terminação mais grosseira.

Bom amados (as), espero ter ajudado. Ficarei muito feliz em receber fotos dos trabalhinhos de vocês depois de prontos e postar aqui.
Mais uma vez, obrigada pelo carinho.

Dúvidas? Continuo sempre à disposição. Entre em contato através do e-mail niteroiartesanatoecia@gmail.com ou deixe o seu comentário com sua dúvida no blog que assim que for notificada, terei o maior prazer em responder.






terça-feira, 5 de fevereiro de 2013

Galinha Pintadinha na Garrafa Pet para mesa de convidados

1 comentários
"Popopó...
Quem é que tem um monte de pintinha?
Quem é que tem a pena azulzinha?
Quem é que tem a crista vermelhinha?
Quem é que tem a perna amarelinha?
Popopó..."

Olá amadas e amados!

Pensando no que fazer para enfeitar a mesa de convidados no aniversário da minha bebê Ana Luísa que completou o seu 1º aninho no último sábado dia 02/02/13, tive uma idéia: acrescentar algo nos cachepôs de mesa da Turma da Galinha Pintadinha que eu já havia postado anteriormente. Sem querer ser hipócrita, deu muito mais trabalho, é verdade, mas o resultado ficou ainda mais lindo (agora sem querer ser convencida). Resolvi fazer somente da Galinha Pintadinha para que não houvesse briga entre as mesas vizinhas, coisas de criança, do tipo: "Eu queria a barata, eu queria o sapo não lava o pé, eu queria a galinha". Dessa forma, fica a dica para as mamães que estão pensando no que eu estava pensando anteriormente: Fazer um de cada personagem para a mesa de convidados pode gerar esse tipo de conflito entre a criançada. Ficaria mais colorido sim, mas poderia nos colocar também nessa "sinuca de bico". Então sabiamente resolvi manter somente as galinhas para a mesa de convidados. Acrescentei uma base revestida também de E.V.A verde, com apliques de flor, coloquei um pega-balão com haste de 15cm e uma bola de encher decorada (que a criançada adorou - no final da festa as mesas que tinham crianças ficaram sem bolas porque eles as utilizavam para brincar e eu repus outras no lugar algumas vezes). Ficou muito legal.
As Galinhas Pintadinhas também foram forradas no fundo da Pet com palha artesanal como acabamento, para que depois que recebesse os saquinhos de bala estes ficassem mais aconchegados.
Abaixo, seguem as fotos. Espero que gostem!

Galinha Pintadinha na Pet para mesa de convidados
Galinha Pintadinha na Pet para mesa de convidados

















Dúvidas? Estou sempre à disposição, basta que você deixe o seu endereço de e-mail com a sua dúvida que eu entro em contato, ou se preferir, posso responder pelo próprio blog; para isso deixe o seu comentário.
Gostou? Então comente, recomende e siga-nos!
Novidade: Artesanit agora também no facebook: https://www.facebook.com/Artesanit
Curta a página e receba as novidades!
Encomendas? No momento a loja virtual está desativada para repaginação para melhor atendê-los. Para encomendar você deve enviar seu e-mail para niteroiartesanatoecia@gmail.com
Obrigada!